R E S O L U Ç Ã O Nº 058/92-CEP

 

Aprova alteração curricular do Curso de Agronomia do Regime Seriado Anual.

 

Considerando o contido às folhas 125 a 143 do Processo nº 1650/91;

 

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, VICE-REITOR, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

Artigo 1°- Fica aprovada a alteração do currículo do Curso de Agronomia do Regime Seriado Anual, na forma constante desta Resolução.

Artigo 2° - A disciplina Filosofia da Ciência e Sociologia passa a denominar-se Filosofia da Ciência e Deontologia e terá a seguinte ementa:

"Estudo de Elementos da Filosofia da Ciência a da Deontologia. A Postura Filosófica e Prática do Profissional Frente à Agronomia. Elementos de Defesa, Associação e Fiscalização do Exercício Profissional. Atuação do Engenheiro Agrônomo na Defesa do Meio Ambiente."

Artigo 3° - A disciplina Extensão Rural e Deontologia passa a denominar-se Sociologia e Extensão Rural e terá a seguinte ementa:

"Estudo Sociológico das Formas de Produção no Campo e das Mudanças nas Relações de Trabalho e no Meio Ambiente Provocadas pelo Processo de Industrialização no Brasil. Filosofia e Metodologia da Extensão Rural. Importância do Desenvolvimento das Comunidades Rurais.”

Artigo 4º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

 

Maringá, 27 de maio de 1992.

 

 

Luiz Antonio de Souza,

VICE-REITOR.