R E S O L U Ç Ã O    095/96 - CAD

 

 

Aprova criação do cargo de Técnico em Assuntos Culturais.

 

 

 

Considerando o contido no protocolizado nº 11.418/95;

considerando o disposto no art. 23 do Estatuto da Universidade Estadual de Maringá,

 

 

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO APROVOU E EU, VICE-REITORA, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

 

Art. 1º  Fica aprovada a criação do cargo de Técnico em Assuntos Culturais, na referência I da Carreira Técnico Administrativa da Universidade Estadual de Maringá, conforme descrlção de cargo em anexo, que passa a fazer parte integrante desta Resolução.

Art. 2º  Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

 

 

Maringá 7 de março de 1996.

 

 

 

Neusa  Altoé,

VICE-REITORA.

 

 

 

 

 

DESCRIÇÃO DE CARGO

 

Cargo: Técnico em Assuntos Culturais.

Escolaridade exigida: Curso Superior Completo

 

Elaborar, coordenar e supervisionar projetos de pesquisas relacionadas à área de atuação - folclore, teatro, música, artes visuais, esportes -, discriminando objetivos, recursos necessários, cronograma de execução, procedendo ao levantamento de dados, conforme projeto, efetuando Consultas bibliográficas, realizando entrevistas e mantendo contato corn entidades e pessoas.da area.

Efetuar o planejamento e a coordenação de atividades culturais e esportivas, sugerindo temas, elaborando a programação, discriminando recursos necessários, locals, datas e demais detalhes técnicos.

Coordenar e supervisionar equipes, nos trabalhos de levantamentos, triagem e compilação de dados e de obtenção dos recursos mecessários a realização de exposições, torneios e demais atividades culturais e esportivas, acompanhando o desenvolvimento de promoções culturais e esportivas, avaliando a receptividade e o interesse da população, detectando falhas e prestando informações quando necessárias.

Acompanhar a realização de filmagem e gravações, especificando temas a seremm abordados e detalhes técnicos, a fim de obter os efeitos desejados.

Promover a divulgação cultural, efetuando o cantato corn entidades da área, escolas, empresas, etc., planejando e/ou realizando exposições, palestras, projeções de slides ou filmes, apresentação de grupos musicals, folclóricos ou outros, documentando as promoções realizadas, programando e/ou executando a comunicação visual das promoções.

Identificar, avaliar, vistoriar e/ou restaurar o acervo cultural do Estado, emitindo pareceres e informações.

Orientar, coordenar e supervisionar a execução de pesquisas, estudos, levantamentos plani-altimétricos e/ou elaboração de projetos de conservação ou restauração de edifícios corn valor histórico e/ou artístico.

Elaborar projetos de conservação ou restauração de edifícios corn valor histórico e/ou artístico, preparando as especificações técnicas da obra, indicando tipo e qualidade de material.

Montar processos de tombamento de bens corn valor histórico e/ou artístico, organizando documentação (histórica, análise arquitetônica, plantas, mapas, etc.).

Emitir laudos, pareceres técnicos e instruções relativas à conservação e restauração do patrimônio histórico e artístico do Estado.

Executar outras tarefas correlatas.