R E S O L U Ç Ã O No 142/99-CEP
CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia ____/____/____. ______________________ Secretária |
Aprova alterações no currículo do curso de Matemática. |
Considerando o contido às fls. 241 a 247 do processo no 1.557/91;
considerando o contido no art. 65 da Lei no 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação (LDB);
considerando a Resolução no 066/99-CEP, que aprova a carga horária mínima da Prática de Ensino nas Licenciaturas;
considerando o Parecer no 075/99 da Câmara de Graduação, Extensão e Educação Básica e Profissional;
considerando o disposto no art. 23 do Estatuto da Universidade Estadual de Maringá,
O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, VICE-REITOR, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
Art. 1o Ficam aprovadas as alterações no currículo do curso de Matemática, a vigorar a partir de 2000, como segue:
I – extinção das disciplinas: Prática de Ensino de Matemática, Física e Desenho, com carga horária de 204 horas/aula e Instrumentação do Ensino de Matemática, com carga horária de 136 horas/aula.
II – criação da disciplina Prática de Ensino em Matemática e Desenho Geométrico no Ensino Fundamental, na 3a série, com carga horária de 170 horas/aula, a ser departamentalizada no Departamento de Matemática, com a seguinte ementa: "Fundamentação teórica e estratégias para o ensino-aprendizagem da Matemática do Ensino Fundamental. Estudo de propostas pedagógicas, compromissadas com a crítica da educação, enquanto processo, e estágio supervisionado para a diagnose da relação teoria/prática, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem da Matemática e Desenho Geométrico em situação real de ensino";
.../
/... Res. 142/99-CEP fl. 02
III – criação da disciplina Prática de Ensino de Matemática e Física no Ensino Médio, na 4a série, com carga horária de 170 horas/aula, a ser departamentalizada no Departamento de Matemática, com a seguinte ementa: "Fundamentação teórica e estratégias para o ensino-aprendizagem da Matemática do Ensino Médio. Estudo de propostas pedagógicas, compromissadas com a crítica da educação, enquanto processo, e estágio supervisionado para a diagnose da relação teoria/prática, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem da Matemática e Física em situação real de ensino".
Art. 2o Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Dê-se ciência.
Cumpra-se.
Maringá, 3 de novembro de 1999.
José de Jesus Previdelli,
Vice-Reitor.
ADVERTÊNCIA: O prazo recursal termina em ___/___/___. (art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM) |
/... Res. 142/99-CEP fl. 03
GRADE CURRICULAR DO CURSO DE MATEMÁTICA - LICENCIATURA
CÓDIGO |
NOME DA DISCIPLINA |
C/H ANUAL |
1ª Série |
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146 147 148 1156 |
Cálculo M I Geometria Analítica e Álg. Linear Fundamentos da Computação Fundamentos de Matemática |
204 204 68 204 |
2ª Série |
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151 152 153 158 1157 |
Física Geral e Experimental I Cálculo M II Psicologia da Educação A Didática L Desenho Geom. e Geometria Descritiva |
136 204 68 68 170 |
3ª Série |
||
154 157 1159 |
Física Geral e Experimental II Estruturas Algébricas Análise Real Prát. de Ens. de Matemática e Desenho Geométrico no Ensino Fundamental |
136 170 136 170 |
4ª Série |
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156 161 164 1160 1190 |
Cálculo M III Cálculo Numérico Introdução à Probabilidade e Estatística Introd. às Funções de Variável Complexa Estrutura e Func. da Educação Brasileira I Prát. de Ens. de Matemática e Física no Ensino Médio |
68 68 102 68 68 170 |
Atividades Acadêmicas Complementares 110 |
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TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO (110 + 2.482) 2.592 |