R E S O L U Ç Ã O No 142/99-CEP

 

CERTIDÃO

Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia ____/____/____.

______________________

Secretária

 

Aprova alterações no currículo do curso de Matemática.

 

 

Considerando o contido às fls. 241 a 247 do processo no 1.557/91;

considerando o contido no art. 65 da Lei no 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação (LDB);

considerando a Resolução no 066/99-CEP, que aprova a carga horária mínima da Prática de Ensino nas Licenciaturas;

considerando o Parecer no 075/99 da Câmara de Graduação, Extensão e Educação Básica e Profissional;

considerando o disposto no art. 23 do Estatuto da Universidade Estadual de Maringá,

 

 

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, VICE-REITOR, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

 

Art. 1o Ficam aprovadas as alterações no currículo do curso de Matemática, a vigorar a partir de 2000, como segue:

I – extinção das disciplinas: Prática de Ensino de Matemática, Física e Desenho, com carga horária de 204 horas/aula e Instrumentação do Ensino de Matemática, com carga horária de 136 horas/aula.

II – criação da disciplina Prática de Ensino em Matemática e Desenho Geométrico no Ensino Fundamental, na 3a série, com carga horária de 170 horas/aula, a ser departamentalizada no Departamento de Matemática, com a seguinte ementa: "Fundamentação teórica e estratégias para o ensino-aprendizagem da Matemática do Ensino Fundamental. Estudo de propostas pedagógicas, compromissadas com a crítica da educação, enquanto processo, e estágio supervisionado para a diagnose da relação teoria/prática, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem da Matemática e Desenho Geométrico em situação real de ensino";

.../

 

 

 

 

 

 

 

/... Res. 142/99-CEP fl. 02

 

III – criação da disciplina Prática de Ensino de Matemática e Física no Ensino Médio, na 4a série, com carga horária de 170 horas/aula, a ser departamentalizada no Departamento de Matemática, com a seguinte ementa: "Fundamentação teórica e estratégias para o ensino-aprendizagem da Matemática do Ensino Médio. Estudo de propostas pedagógicas, compromissadas com a crítica da educação, enquanto processo, e estágio supervisionado para a diagnose da relação teoria/prática, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem da Matemática e Física em situação real de ensino".

Art. 2o Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

Maringá, 3 de novembro de 1999.

 

 

 

José de Jesus Previdelli,

Vice-Reitor.

 

 

 

 

 

 

 

ADVERTÊNCIA:

O prazo recursal termina em ___/___/___. (art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM)

 

 

/... Res. 142/99-CEP fl. 03

 

 

GRADE CURRICULAR DO CURSO DE MATEMÁTICA - LICENCIATURA

 

CÓDIGO

NOME DA DISCIPLINA

C/H ANUAL

 

1ª Série

 

146

147

148

1156

Cálculo M I

Geometria Analítica e Álg. Linear

Fundamentos da Computação

Fundamentos de Matemática

204

204

68

204

 

2ª Série

 

151

152

153

158

1157

Física Geral e Experimental I

Cálculo M II

Psicologia da Educação A

Didática L

Desenho Geom. e Geometria Descritiva

136

204

68

68

170

 

3ª Série

 

154

157

1159

Física Geral e Experimental II

Estruturas Algébricas

Análise Real

Prát. de Ens. de Matemática e Desenho Geométrico no Ensino Fundamental

136

170

136

170

 

4ª Série

 

156

161

164

1160

1190

Cálculo M III

Cálculo Numérico

Introdução à Probabilidade e Estatística

Introd. às Funções de Variável Complexa

Estrutura e Func. da Educação Brasileira I

Prát. de Ens. de Matemática e Física no Ensino Médio

68

68

102

68

68

170

Atividades Acadêmicas Complementares 110

TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO (110 + 2.482) 2.592