R E S O L U Ç Ã O No 025/2004-CEP

 

 

CERTIDÃO

Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia 09/03/2004.

 

 

Esmeralda Alves Moro,

Secretária.

 

Altera estrutura e art. 1º do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática.

 

 

Considerando o contido às folhas 358 a 363 do processo nº 2.525/2003;

considerando o disposto no anexo I e III da Resolução n° 197/2003-CEP;

considerando o disposto na Resolução nº 221/2002-CEP;

considerando o Parecer nº 010/2004 da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa,

 

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, REITOR, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

 

Art. 1º Fica alterada a estrutura curricular do Programa de Pós-Graduação stricto senso em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática, em nível de mestrado, conforme anexo desta resolução.

Art. 2º Fica alterado o art. 1º do anexo III da Resolução nº 197/2003-CEP, incluindo-se o nome da área de concentração: "Ensino de Ciências e Matemática", que passa a ter a seguinte redação:

"Art. 1º O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática, na área de concentração de Ensino de Ciências e Matemática, obedecerá em seus aspectos gerais aos dispositivos do Regimento Geral de Pós-Graduação da UEM e, em seus aspectos específicos, às normas estabelecidas pelo presente regulamento".

Art. 3º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

 

Maringá, 03 de março de 2004.

 

 

Gilberto Cezar Pavanelli

ADVERTÊNCIA:

O prazo recursal termina em 16/03/2004. (art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM)

 

 

 

.../Resolução nº 025/2004-CEP fl. 02

 

ANEXO

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINA

CÓDIGO

DISCIPLINA

NOME

C/H

(h/a)

CRÉDITOS

STATUS

ECM-1

Epistemologia, Educação e Ciências

120

8

Obrigatória

ECM-2

Epistemologia das ciências: um enfoque piagetiano

120

8

Obrigatória

ECM-3

A história e a filosofia das ciências e da matemática

120

8

Obrigatória

ECM-4

Investigação científica e ethos: paradigmas e racionalidades

120

8

Obrigatória

ECM-5

Concepção e desenvolvimento curricular

120

8

Obrigatória

ECM-6

Educação e Ação Docente

120

8

Obrigatória

ECM-7

Estudos psicopedagógicos e pesquisa em educação em ciência e matemática

120

8

Obrigatória

ECM-8

Educação ambiental como educação para a ciência e a matemática

120

8

Eletiva

ECM-9

Psicologia cognitiva e inteligência artificial

120

8

Eletiva

ECM-10

Arte e ciência: Ciência, brinquedo e brincadeiras

120

8

Eletiva

ECM-11

O lúdico na sala de aula

120

8

Eletiva

ECM-12

Educação em ciências e matemática e avaliação escolar

120

8

Eletiva

ECM-13

A questão das mídias na educação científica e tecnológica

120

8

Eletiva

ECM-14

A matemática nas ciências

120

8

Temática

ECM-15

Pedagogia Diferenciada

120

8

Obrigatória

ECM-16

Educação Intercultural

120

8

Obrigatória

ECM-17

Tópicos Complementares de Física

120

8

Temática

ECM-18

Didática da Física

120

8

Temática

ECM-19

Tópicos Complementares de Química

120

8

Temática

ECM20

Didática da Química

120

8

Temática

ECM-21

Tópicos complementares de Biologia

120

8

Temática

ECM-22

Didática da Biologia

120

8

Temática

ECM-23

Tópicos Complementares de Geografia

120

8

Temática

ECM-24

Didática da Geografia

120

8

Temática

ECM-25

Tópicos complementares de Matemática I

120

8

Temática

ECM-26

Didática da Matemática

120

8

Temática

ECM-27

Tópicos Complementares de Matemática II - Introdução a Análise Matemática

120

8

Temática

ECM-28

Tópicos Complementares de Matemática III - Álgebra Linear

120

8

Temática

ECM-29

Geometria Euclidiana Axiomática e Experimental

120

8

Temática

ECM-30

Fundamentos de História da Química

120

8

Temática

ECM-31

Tópicos de Física Moderna e Contemporânea

120

8

Temática

ECM-32

Pesquisa Qualitativa e o Estudo do Cotidiano Escolar

120

8

Obrigatória