R E S O L U Ç Ã O No 025/2004-CEP
CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia 09/03/2004.
Esmeralda Alves Moro, Secretária. |
|
Altera estrutura e art. 1º do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática. |
Considerando o contido às folhas 358 a 363 do processo nº 2.525/2003;
considerando o disposto no anexo I e III da Resolução n° 197/2003-CEP;
considerando o disposto na Resolução nº 221/2002-CEP;
considerando o Parecer nº 010/2004 da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa,
O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, REITOR, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
Art. 1º Fica alterada a estrutura curricular do Programa de Pós-Graduação stricto senso em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática, em nível de mestrado, conforme anexo desta resolução.
Art. 2º Fica alterado o art. 1º do anexo III da Resolução nº 197/2003-CEP, incluindo-se o nome da área de concentração: "Ensino de Ciências e Matemática", que passa a ter a seguinte redação:
"Art. 1º O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática, na área de concentração de Ensino de Ciências e Matemática, obedecerá em seus aspectos gerais aos dispositivos do Regimento Geral de Pós-Graduação da UEM e, em seus aspectos específicos, às normas estabelecidas pelo presente regulamento".
Art. 3º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Dê-se ciência.
Cumpra-se.
Maringá, 03 de março de 2004.
Gilberto Cezar Pavanelli
ADVERTÊNCIA: O prazo recursal termina em 16/03/2004. (art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM) |
.../Resolução nº 025/2004-CEP fl. 02
ANEXO
ESTRUTURA CURRICULAR
DISCIPLINA CÓDIGO |
DISCIPLINA NOME |
C/H (h/a) |
CRÉDITOS |
STATUS |
ECM-1 |
Epistemologia, Educação e Ciências |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-2 |
Epistemologia das ciências: um enfoque piagetiano |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-3 |
A história e a filosofia das ciências e da matemática |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-4 |
Investigação científica e ethos: paradigmas e racionalidades |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-5 |
Concepção e desenvolvimento curricular |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-6 |
Educação e Ação Docente |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-7 |
Estudos psicopedagógicos e pesquisa em educação em ciência e matemática |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-8 |
Educação ambiental como educação para a ciência e a matemática |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-9 |
Psicologia cognitiva e inteligência artificial |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-10 |
Arte e ciência: Ciência, brinquedo e brincadeiras |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-11 |
O lúdico na sala de aula |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-12 |
Educação em ciências e matemática e avaliação escolar |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-13 |
A questão das mídias na educação científica e tecnológica |
120 |
8 |
Eletiva |
ECM-14 |
A matemática nas ciências |
120 |
8 |
Temática |
ECM-15 |
Pedagogia Diferenciada |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-16 |
Educação Intercultural |
120 |
8 |
Obrigatória |
ECM-17 |
Tópicos Complementares de Física |
120 |
8 |
Temática |
ECM-18 |
Didática da Física |
120 |
8 |
Temática |
ECM-19 |
Tópicos Complementares de Química |
120 |
8 |
Temática |
ECM20 |
Didática da Química |
120 |
8 |
Temática |
ECM-21 |
Tópicos complementares de Biologia |
120 |
8 |
Temática |
ECM-22 |
Didática da Biologia |
120 |
8 |
Temática |
ECM-23 |
Tópicos Complementares de Geografia |
120 |
8 |
Temática |
ECM-24 |
Didática da Geografia |
120 |
8 |
Temática |
ECM-25 |
Tópicos complementares de Matemática I |
120 |
8 |
Temática |
ECM-26 |
Didática da Matemática |
120 |
8 |
Temática |
ECM-27 |
Tópicos Complementares de Matemática II - Introdução a Análise Matemática |
120 |
8 |
Temática |
ECM-28 |
Tópicos Complementares de Matemática III - Álgebra Linear |
120 |
8 |
Temática |
ECM-29 |
Geometria Euclidiana Axiomática e Experimental |
120 |
8 |
Temática |
ECM-30 |
Fundamentos de História da Química |
120 |
8 |
Temática |
ECM-31 |
Tópicos de Física Moderna e Contemporânea |
120 |
8 |
Temática |
ECM-32 |
Pesquisa Qualitativa e o Estudo do Cotidiano Escolar |
120 |
8 |
Obrigatória |