CRONOGRAMA PARA O CÂMPUS SEDE-MARINGÁ E OS

CAMPI DE CIANORTE, GOIOERÊ, UMUARAMA E CIDADE GAÚCHA

 

ITEM                        EVENTO                                                                                        PRAZO

01

PERÍODO LETIVO

 2005

  2006

 

. Início das aulas

14/03/2005

13/02/2006

 

. Início/Fim das aulas

14/03 a 21/12/2005

 

 

. Início/Fim do 1º semestre

14/03 a 21/07/2005

 

 

. Início/Fim do 2º semestre

08/08 a 21/12/2005

 

 

. Início/Fim do período letivo

14/03/2005 a 14/01/2006

 

 

. Recesso acadêmico

22/07 a 06/08/2005 e 24/12/2005 a 07/01/2006

 

02

CONCURSO VESTIBULAR

2005

2006

 

CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 e 2006: - Inscrição

10 a 31/05/2004

02 a 20/05/2005

 

                                                                              - Aplicação das provas

29/08 a 01/09/2004

24 a 26/07/2005

 

                                                                              - Publicação do resultado

17/09/2004

26/08/2005

 

CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 e 2006: - Inscrição

01 a 22/11/2004

26/09 a 14/10/2005

 

                                                                              - Aplicação das provas

30/01 a 02/02/2005

11 a 13/12/2005

 

                                                                              - Publicação do resultado

18/02/2005

20/01/2006

 

  . 1ª CHAMADA – CLASSIFICAÇÃO NO LIMITE DAS VAGAS – 1º E 2º CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 E 2006: - Registro e matrícula

 

23 a 25/02/2005*

 

30/01 a 1º/02/2006*

 

                                                    - Confirmação de matrícula

14 a 18/03/2005*

13 a 17/02/2006*

 

  . 2ª CHAMADA – SUBSEQÜÊNTES DO MESMO CURSO E TURNO – 1º E 2º CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 E 2006: - Publicação nominal

 

03/03/2005

 

05/02/2006

 

                                                                          - Registro e matrícula

03 e 04/03/2005

06 e 07/02/2006

 

                                                                          - Confirmação de matrícula

14 a 18/03/2005*

13 a 17/02/2006*

 

. CHAMADA EXTRAORDINÁRIA DO 1º e 2º CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 e 2006:

 

 

 

  . 1ª Chamada extraordinária: - Publicação nominal

10/03/2005

12/02/2006

 

                                                    - Registro e matrícula

10 e 11/03/2005

13 e 14/02/2006

 

                                                    - Confirmação de matrícula

14 e 18/03/2005*

13 a 17/02/2006*

 

  . 2ª Chamada extraordinária: - Publicação nominal

17/03/2005

23/02/2006

 

                                                    - Registro e matrícula

17 e 18/03/2005

23 e 24/02/2006

 

                                                    - Confirmação de matrícula

17 e 18/03/2005

23 e 24/02/2006

 

  . 3ª Chamada extraordinária: - Publicação nominal

23/03/2005

05/03/2006

 

                                                    - Registro e matrícula

23 e 24/03/2005

06 e 07/03/2006

 

                                                    - Confirmação de matrícula

23 e 24/03/2005

06 e 07/03/2006

 

  . 4ª Chamada extraordinária: - Publicação nominal

03/04/2005

12/03/2006

 

                                                    - Registro e matrícula

04 e 05/04/2005

13 e 14/03/2006

 

                                                    - Confirmação de matrícula

04 e 05/04/2005

13 e 14/03/2006

 

. REOPÇÃO DO 1º e 2º CONCURSO VESTIBULAR DE 2005 e 2006:- Publicação das vagas

15/03/2005

03/03/2006

 

                                                                                                                - Requerimento

15/03/2005

03/03/2006

 

  . 1ª Chamada: - Publicação nominal

20/03/2005

08/03/2006

 

                           - Registro e matrícula

21 e 22/03/2005

08 e 09/03/2006

 

                           - Confirmação de matrícula

21 e 22/03/2005

08 e 09/03/2006

 

  . 2ª Chamada – subseqüentes da reopção: - Publicação nominal

27/03/2005

12/03/2006

 

                                                                           - Registro e matrícula

28 e 29/03/2005

13 e 14/03/2006

 

                                                                           - Confirmação de matrícula

28 e 29/03/2005

13 e 14/03/2006

03

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA NO CURSO

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

 

Qualquer época*

 

Qualquer época*

04

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA NO CURSO

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

 

14/03 a 09/06/2005*

 

05

REINGRESSO NO CURSO

2005

2006

 

. Requerimento e renovação de matrícula, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

29/11/2004 a

  07/01/2005**

 

 

. Publicação do resultado junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

 

14/03/2005

 

 

. Prazo regular para retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede – Departamentos e Secretarias dos Campi

 

14 a 24/03/2005

 

 

. Prazo para renovar a matrícula na condição de retardatários, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi–Secretarias (multa-dia a partir do início das aulas, inclusive)

 

14 a 24/03/2005*

 

 

. Publicação do resultado e retirada de horário de aulas aos retardatários, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi–Secretarias

 

Até 04/04/2005*

 

06

MATRÍCULA DE ALUNOS REGULARES

2005

2006

 

  . Prazo regular para renovação da matrícula, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

29/11/2004 a

  07/01/2005**

 

 

  . Prazo regular para retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede - Departamento e aos Campi - Secretarias

 

14 a 24/03/2005

 

 

  . Prazo para renovar a matrícula na condição de retardatários, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi–Secretarias-(multa-dia a partir do início das aulas, inclusive) 

 

14 a 24/03/2005*

 

 

  . Publicação do resultado e retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias (aos alunos regulares na condição de retardatários)

 

Até 04/04/2005*

 

07

OPÇÃO POR HABILITAÇÃO/ÁREA/ÊNFASE

2005

2006

 

. Prazo regular pela opção, reopção ou alteração de habilitação/área/ênfase, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

29/11/2004 a

  07/01/2005**

 

 

. Prazo regular para retirada de horário de aulas aos alunos que efetuaram opção, reopção ou alteração de habilitação/área/ênfase, junto ao Câmpus Sede - Departamento e aos Campi - Secretarias

 

14 a 24/03/2005

 

 

. Prazo para efetuar a opção, reopção ou alteração de habilitação/área/ênfase na condição de retardatários, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi -Secretarias

 

 

14 a 24/03/2005*

 

 

. Retirada de horário de aulas aos alunos que efetuaram opção, reopção ou alteração de habilitação/área/ênfase na condição de retardatários, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

 

Até 04/04/2005*

 

08

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS (de séries posteriores à de matrícula e/ou de outros cursos)

2005

2006

 

  . Requerimento para solicitação de disciplinas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi -Secretarias

 

14 a 18/03/2005*

 

 

  . Encaminhamento das solicitações aos Colegiados de Curso

Até 23/03/2005

 

 

  . Devolução das solicitações à Diretoria de Assuntos Acadêmicos

Até 31/03/2005

 

 

  . Divulgação do resultado e retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 05/04/2005*

 

09

SUSPENSÃO DA CONDIÇÃO DE DEPENDÊNCIA EM DISCIPLINA (para solicitação de matrícula em disciplinas de séries posteriores à de matrícula)

2005

2006

 

  . Requerimento de suspensão da condição de dependência para solicitação de disciplinas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi -Secretarias

 

14 a 18/03/2005*

 

 

  . Encaminhamento das solicitações aos Colegiados de Curso

Até 23/03/2005

 

 

  . Devolução das solicitações à Diretoria de Assuntos Acadêmicos

Até 31/03/2005

 

 

  . Divulgação do resultado e retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 05/04/2005*

 

10

MATRÍCULA DE ALUNO NÃO REGULAR (somente para Portador de Diploma de Curso Superior)

2005

2006

 

  . Publicação do Edital da relação de disciplinas dos cursos de graduação, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 18/03/2005

 

 

  . Requerimento para solicitação de matrícula em disciplina, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

21 a 23/03/2005*

 

 

  . Encaminhamento das solicitações aos Colegiados de Curso

Até 29/03/2005

 

 

  . Devolução das solicitações à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (Câmpus Sede)

Até 1º/04/2005

 

 

  . Divulgação do resultado, registro e matrícula, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi -Secretarias

 

Até 05/04/2005

 

11

PROGRAMA PARANAENSE DE MOBILIDADE ESTUDANTIL

2005

2006

 

  . Requerimento para solicitação de alunos de outras IES, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias 

 

28/02 a 02/03/2005

 

 

  . Encaminhamento das solicitações aos Colegiados de Curso

Até 04/03/2005

 

 

  . Devolução das solicitações à Diretoria de Assuntos Acadêmicos

Até 09/03/2005

 

 

  . Divulgação do resultado e retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

 

Até 14/03/2005

 

12

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS DE SÉRIES POSTERIORES À DE MATRÍCULA E/OU DE OUTROS CURSOS

2005

2006

 

. Disciplinas anuais

Até 20/05/2005*

 

 

. Disciplinas semestrais: - 1º semestre

                                        - 2º semestre

Até 15/04/2005*

08/08 a 08/09/2005*

 

 

. Disciplinas modulares

Até 25% da C/H disciplina*

 

 

. Resultado da solicitação

Até 20 dias após o pedido*

 

13

SUSPENSÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS DA SÉRIE (aos alunos cursando disciplina em regime de dependência)

2005

2006

 

  . No caso de estar matriculado somente em disciplinas anuais

Até 20/05/2005*

 

 

  . No caso de estar matriculado em disciplina anual e semestral:- anual

                                                                                                       - 1º semestre

                                                                                                       - 2º semestre

Até 20/05/2005*

Até 15/04/2005*

08/08 a 08/09/2005*

 

 

  . No caso de estar matriculado em disciplina anual e modular:   - anual

                                                                                                       - modular

Até 20/05/2005*

Até 25% da C/H disciplina*

 

 

  . Resultado da solicitação

Até 20 dias após o pedido*

 

14

DIÁRIO DE CLASSE

2005

2006

 

. Data máxima para disponibilizar aos departamentos/professores os diários de classe com lista definitiva dos alunos matriculados

 

16/05/2005

 

 

. Data máxima para devolução dos diários de classe à Diretoria de Assuntos Acadêmicos

23/12/2005

 

15

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

2005

2006

 

. Data máxima para implantação das notas das avaliações periódicas pelos departamentos

23/12/2005

 

 

. Data máxima para a publicação da nota final do aluno

23/12/2005

 

 

. Data máxima para a realização da avaliação final

14/01/2006

 

 

. Data máxima para a implantação das notas da avaliação final

16/01/2006

 

16

SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

23/02 a 08/05/2005

 

17

SOLICITAÇÃO DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS A SEREM APROVEITADOS COMO ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES - AAC

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias (exceto prováveis formandos)

 

1º a 30/09/2005

 

 

. Prováveis formandos

Até 14/01/2006

 

18

PERMUTA DE TURNO E CÂMPUS

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

13/12/2004 a 08/04/2005*

 

 

. Publicação do resultado e retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi -Secretarias

 

Até 13/04/2005*

 

19

TRANSFERÊNCIA INTERNA DE TURNO E CÂMPUS

2005

2006

 

. Publicação das vagas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

18/10/2004

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

18 a 21/10/2004*

 

 

. Encaminhamento dos processos aos Colegiados de Curso

Até 27/10/2004

 

 

. Decisão pelos Colegiados de Curso

Até 10/11/2004

 

 

. Publicação dos resultados junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 12/11/2004

 

 

. Retirada de horário de aulas junto ao Câmpus Sede – Departamento e aos Campi - Secretarias

 

14 a 23/03/2005*

 

20

TRANSFERÊNCIA INTERNA DE CURSO

2005

2006

 

. Publicação das vagas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

18/11/2004

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi – Secretarias

 

18 a 23/11/2004*

 

 

. Encaminhamento dos processos aos Colegiados de Curso

Até 26/11/2004

 

 

. Decisão pelos Colegiados de Curso

Até 10/12/2004

 

 

. Publicação dos resultados junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 15/12/2005

 

 

. Retirada de horário de aulas junto ao junto ao Câmpus Sede – Departamento e aos Campi - Secretarias

 

14 a 23/03/2005*

 

21

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

2005

2006

 

. Publicação das vagas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

06/01/2005

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

17 a 19/01/2005

 

 

. Encaminhamento dos processos aos Colegiados de Curso

Até 25/01/2005

 

 

. Decisão pelos Colegiados de Curso

Até 14/02/2005

 

 

. Publicação do resultado e matrícula condicional, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi-Secretarias

 

16 e 17/02/2005

 

 

. Retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

14 a 23/03/2005*

 

 

. Prazo máximo para regularização da transferência junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

23/03/2005*

 

 

- SUBSEQÜENTES

 

 

 

. Publicação das sobras de vagas, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

18/02/2005

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

 18/02/2005

 

 

. Publicação do resultado e matrícula condicional, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi-Secretarias

 

21 e 22/02/2005

 

 

. Retirada de horário de aulas, junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

14 a 23/03/2005*

 

 

. Prazo máximo para regularização da transferência de subseqüentes junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

23/03/2005*

 

22

INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR PARA CURSAR NOVO CURSO DE GRADUAÇÃO

2005

2006

 

. Publicação das vagas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

27/02/2005

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

28 e 01/03/2005

 

 

. Encaminhamento dos processos aos Colegiados de Curso

Até 04/03/2005

 

 

. Decisão pelos Colegiados de Curso

Até 16/03/2005

 

 

. Publicação dos resultados junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 17/03/2005

 

 

. Registro e matrícula junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

17 e 18/03/2005

 

 

. Retirada de horário de aulas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

28 a 31/03/2005*

 

23

INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR PARA CURSAR NOVA HABILITAÇÃO/MODALIDADE/ÊNFASE DO MESMO CURSO DE GRADUAÇÃO

2005

2006

 

. Publicação das vagas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

13/02/2005

 

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

14 e 15/02/2005

 

 

. Encaminhamento dos processos aos Colegiados de Curso

Até 18/02/2005

 

 

. Decisão pelos Colegiados de Curso

Até 03/03/2005

 

 

. Publicação dos resultados junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

Até 04/03/2005

 

 

. Registro e matrícula junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

07 e 08/03/2005

 

 

. Retirada de horário de aulas junto ao Câmpus Sede – Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

14 a 18/03/2005*

 

24

REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE GRADUAÇÃO

2005

2006

 

. Requerimento junto ao Câmpus Sede - Diretoria de Assuntos Acadêmicos e aos Campi - Secretarias

 

12 a 16/09/2005

 

25

FORMATURA CONJUNTA

2005

2006

 

. COLAÇÃO DE GRAU: - Goioerê

03/02/2006

 

 

                                        - Cianorte

04/02/2006

 

 

                                        - Cidade Gaúcha

10/02/2006

 

 

                                        - Umuarama

11/02/2006

 

 

                                        - Maringá

17 e 18/02/2006

 

Atendimento: manhã e tarde//   *manhã, tarde e noite//   **manhã, tarde e noite (para 2005: 29 e 30/11 e 1º/12/2004) -local: Câmpus Sede: DAA e aos Campi

(CRC, CRG, CAU e CAR): Secretarias.                                                                             Aprovado pela Resolução nº  119/2004 - CEP