R E S O L U Ç Ã O    060/2006-CEP

 

R E P U B L I C A Ç Ã O

 

CERTIDÃO

   Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia 11/9/2006.

 

 

Esmeralda Alves Moro,

Secretária.

 

Aprova os turnos de funcionamento dos cursos de graduação e Estágio Curricular Supervisionado oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá.

 

Considerando o contido no protocolizado nº 15.726/2005;

considerando o disposto nas Resoluções nºs 315/92-CAD e 160/2005-CEP;

considerando o Parecer nº 058/2006, da Câmara de Graduação, Extensão e Educação Básica e Profissional,

 

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO APROVOU E EU, REITOR, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

Art. 1º Os turnos de oferta dos cursos de graduação, bem como suas habilitações/áreas/ênfases/modalidades, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) são definidos nos seus projetos pedagógicos e aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

Parágrafo único.    No interesse dos alunos e da Universidade, a Instituição poderá ofertar disciplina(s) em turno(s) que não o(s) especificado(s) para o curso.

Art. 2º O componente Estágio Curricular Supervisionado poderá ser realizado em qualquer turno de acordo com os critérios definidos pelo colegiado de curso, com anuência do departamento responsável por este componente.

Parágrafo único.  O curso poderá requerer a inserção no Manual do Candidato informações quanto ao turno de funcionamento do Estágio Curricular Supervisionado.

Art. 3º A Comissão Central de Vestibular (CVU) deverá solicitar informações à Pró-reitoria de Ensino (PEN), a cada vestibular, sobre o turno de oferta dos cursos de graduação e suas habilitações/áreas/ênfases/modalidades.

            Art. 4º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogada a Resolução nº 160/2005-CEP e demais disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

Maringá, 14 de junho de 2006.

 

 

Angelo Aparecido Priori

ADVERTÊNCIA:

O prazo recursal termina em 18/9/2006. (Art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM)