R E S O L U Ç Ã O   N°  461/2008-CAD

 

 CERTIDÃO

   Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria e no site http://www.scs.uem.br, no dia 24/11/2008.

 

 

Isac Ferreira Lopes,

Secretário.

 

Aprovar os novos modelos-padrão de Contratos de Prestação de Serviços e de Termo Aditivo.

 

 

 

 

Considerando o conteúdo das fls. 23 a 48 do Processo nº 488/2001-PRO;

considerando o disposto no Parecer 1.037/2008-PJU;

considerando o disposto no Artigo 28 do Estatuto da Universidade Estadual de Maringá,

 

 

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO APROVOU E EU, VICE-REITOR, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

 

Art. 1º Aprovar os novos modelos-padrão de Contratos de Prestação de Serviços e de Termo Aditivo, conforme Anexos I, II e III partes integrantes desta resolução.

Art. 2º  Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

 

Maringá, 6 de novembro de 2008.

 

 

 

Mário Luiz Neves de Azevedo,

Vice-Reitor.

 

 

 

 

 

 

ADVERTÊNCIA:

O prazo recursal termina em 1º/12/2008. (Art. 175 - § 1o do Regimento Geral da UEM)

 


 

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ANEXO  I

 

MODELO PADRÃO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

(Execução de Projetos)

 

De um lado, (a) ou (o) ____________________, pessoa jurídica de direito _______, inscrito no CNPJ/MF sob o nº ____________, com sede na __________________, na Cidade de ___________, Estado do Paraná, doravante denominado CONTRATANTE, representado (a) por (pela) seu (sua) ___________, Senhor (a) _________, brasileiro (a), __________, portador (a) da Cédula de Identidade Civil RG nº __________ e inscrito (a) no CPF/MF sob nº ________________, residente e domiciliada na Cidade de ______________, Estado do Paraná, e, de outro lado, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito público, criada sob forma de Fundação e transformada em Autarquia Estadual pela Lei Estadual nº 9.663 de 16 de julho de 1991, inscrita no CNPJ sob nº 79.151.312/0001-56, com sede na Avenida Colombo, 5.790, nesta cidade de Maringá, Estado do Paraná, doravante denominada CONTRATADA, representada por seu reitor, professor doutor Décio Sperandio, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade Civil RG nº 819.723 SSP/PR, inscrito no CPF/MF nº 190.640.719-34, residente e domiciliado na Cidade de Maringá, Estado do Paraná, resolvem celebrar este Contrato de Prestação de Serviços, nos termos da Lei Estadual nº 15.608/2007, c/c Lei Estadual nº 11.500/96 e subsidiariamente, no que for cabível, pelas demais legislações aplicáveis e pelas cláusulas e condições a seguir descritas:

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA:                   DO OBJETO

O presente Contrato de Prestação de Serviços tem por objeto  executar o projeto _______________________________________________, pela CONTRATADA à CONTRATANTE, na forma estabelecida neste contrato e de acordo com o contido no Processo nº ____________.

 

CLÁUSULA SEGUNDA:                   DA FORMA DE EXECUÇÃO

Os serviços devem ser executados de acordo com a metodologia e cronograma das atividades elaboradas pela CONTRATANTE.

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           A CONTRATADA se compromete em encaminhar à CONTRATANTE o relatório das atividades desenvolvidas de acordo com o cronograma elaborado.

 

.../

 

 

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CLÁUSULA TERCEIRA:                  DA DESIGNAÇÃO DO GESTOR DO CONTRATO

Fica designada a servidora da CONTRATADA, _____________________, que deve fazer o acompanhamento, por meio de relatório e registro de ocorrências, conforme determina o Artigo 118 da Lei Estadual nº 15.608, 16/8/2007.

 

CLÁUSULA QUARTA:                      DO PREÇO

Fica estabelecido o preço fixo e irreajustável de R$ __________ (______) dividido em ___parcelas da seguinte forma:

1ª Parcela no valor de R$ _____ (____________________), com vencimento para o dia ___/___/___.

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           A CONTRATANTE deve proceder ao pagamento do valor mensal fixado no caput desta cláusula, dos serviços prestados pela CONTRATADA.

 

CLÁUSULA QUINTA:                       DA FORMA DE PAGAMENTO

Os pagamentos pelos serviços prestados devem ser realizados em conformidade com os procedimentos a seguir estabelecidos:

 

a) A CONTRATADA deve emitir fatura ou Guia de Recolhimento (GR), referente ao valor das parcelas de acordo com a clausula _________.

 

b) A CONTRATANTE deve efetuar mensalmente o pagamento da fatura ou Guia de Recolhimento (GR), até o quinto dia após a sua emissão, por meio de Ordem de Crédito à Conta Corrente nº 1-5 da CONTRATADA, no Banco Caixa Econômica Federal, Agência 3178, Operação 006, na Cidade de Maringá - PR, sob pena de pagá-la com juros de mora mais multa de 2% do valor devido corrigido.

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           Os relatórios devem ser os fornecidos mediante a apresentação das faturas ou Guia de Recolhimento (GR), devidamente quitadas.

 

SUBCLÁUSULA SEGUNDA:           As despesas pertinentes aos pagamentos oriundos deste contrato devem ser suportados com recursos da seguinte dotação orçamentária: __________.

 

CLÁUSULA SEXTA:                         DO PRAZO DE VIGÊNCIA

Este contrato deve vigorar pelo prazo de ____ (____) ano, contado a partir de ___ de _______ de ______, podendo ser modificado ou prorrogado mediante celebração de termo aditivo.

 

SUBCLÁUSULA ÚNICA:      Em caso de prorrogação do prazo de vigência, o valor dos serviços prestados podem ser reajustado conforme  entendimento entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA  de acordo com o volume de atividades excedente ao previsto no projeto.

 

CLÁUSULA SÉTIMA:                                   DA DENÚNCIA

Este contrato pode ser denunciado por qualquer das partes, desde que se comunique expressamente a outra parte com antecedência mínima de 30 dias.

 

 

.../

 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                        fls. 4

 

CLÁUSULA OITAVA:                        DA RESCISÃO

O descumprimento de quaisquer das cláusulas do contrato deve acarretar sua rescisão, de pleno direito, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, sem prejuízo das cominações legais pela inadimplência contratual, do pagamento ajustado e do que for acordado neste instrumento.

 

CLÁUSULA NONA:               DA UTILIZAÇÃO DO NOME

A CONTRATANTE não pode usar o nome da CONTRA TADA em anúncios, impressos ou  propaganda,  sem  a prévia e expressa anuência desta.

 

CLÁUSULA DÉCIMA:                                  DA PUBLICAÇÃO

O extrato deste instrumento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, conforme disposto o Artigo 110, da Lei Estadual nº 15.608/2007, para a produção da eficácia jurídica desejada.

 

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA:               DA RECEITA

A destinação da receita oriunda deste contrato, no âmbito da CONTRATADA, deve observar o disposto em suas Resoluçõess 443 e 517/2007-CAD.

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA:               DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Administração da CONTRATADA

 

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA:              DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de Maringá - PR, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento que amigavelmente as partes não puderem resolver, com prévia e expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

E, por estarem justos e acordados, assinam o presente Contrato de Prestação de Serviços, em três vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que produza seus devidos e legais efeitos.

 

                                                Maringá, __ de ____ de ____.

 

 

 

 

«Razãosocial»

Fundação Universidade Estadual de Maringá

«Nome»

Professor Doutor Décio Sperandio

CONTRATANTE

CONTRADADA

 

 

 

 

Testemunhas:

 

     Nome:                                                               Nome:

     CPF:                                                                 CPF:

.../

 


 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                     fls. 5

 

 

ANEXO  II

 

MODELO PADRÃO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

(Para Análises Laboratoriais)

 

De um lado, (a) ou (o) ____________________, pessoa jurídica de direito _______, inscrito no CNPJ/MF sob o nº ____________, com sede na __________________, na Cidade de ___________, Estado do Paraná, doravante denominado CONTRATANTE, representado (a) por (pela) seu (sua) ___________, Senhor (a) _________, brasileiro (a), __________, portador (a) da Cédula de Identidade Civil RG nº __________ e inscrito (a) no CPF/MF sob nº ________________, residente e domiciliada na Cidade de ______________, Estado do Paraná, e, de outro lado, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito público, criada sob forma de Fundação e transformada em Autarquia Estadual pela Lei Estadual nº 9.663 de 16 de julho de 1991, inscrita no CNPJ sob nº 79.151.312/0001-56, com sede na Avenida Colombo, 5.790, nesta cidade de Maringá, Estado do Paraná, doravante denominada CONTRATADA, representada por seu reitor, professor doutor Décio Sperandio, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade Civil RG nº 819.723 SSP/PR, inscrito no CPF/MF nº 190.640.719-34, residente e domiciliado na Cidade de Maringá, Estado do Paraná, resolvem celebrar este Contrato de Prestação de Serviços, nos termos da Lei Estadual nº 15.608/2007, c/c Lei Estadual nº 11.500/96 e subsidiariamente, no que for cabível, pelas demais legislações aplicáveis e pelas cláusulas e condições a seguir descritas:

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA:                   DO OBJETO

O presente Contrato de Prestação de Serviços tem por objeto, a realização de  análises laboratoriais _______________________________________________, pela CONTRATADA à CONTRATANTE, na forma estabelecida neste contrato e de acordo com o contido no Processo nº ____________.

 

CLÁUSULA SEGUNDA:                   DA FORMA DE EXECUÇÃO

Os serviços devem ser executados mensalmente e de forma contínua pela CONTRATADA, por meio de amostras encaminhada pela CONTRATANTE.

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           A CONTRATANTE se compromete em encaminhar à CONTRATADA o material correspondente à realização de até ___ (___) análise mensal,  totalizando o contrato em até ___ (_____) análises.

 

…/

 

/…Res. 461/2008-CAD                                                                                                       fls. 6

 

SUBCLÁUSULA SEGUNDA:           As amostras para as análises devem ser  coletadas por uma pessoa indicada  pela  CONTRATANTE, com a orientação da CONTRATADA, devendo ser entregues no Laboratório de __________, Bloco ______, sala __, do Departamento de _____________da CONTRATADA

 

SUBCLÁUSULA TERCEIRA:          Na hipótese de ser necessária a presença de um professor e/ou técnico da  CONTRATADA  para  a orientação ou coleta das amostras para análise, suas despesas de transporte e/ou estadia são de responsabilidade da CONTRATANTE.

 

SUBCLÁUSULA QUARTA:              As análises __________de ______________, são realizadas no Laboratório de ___________, bloco _______, sala _____do Departamento de ________________da CONTRATADA.

 

SUBCLÁUSULA QUINTA:               Os resultados das análises devem ser apresentados à  CONTRATANTE, por meio de Laudos Técnicos, elaborados em conformidade com as normas estabelecidas na legislação pertinente em vigor.

 

CLÁUSULA TERCEIRA:      Em caso de reprovação de material ou insumos, deve ser notificado a Autoridade Sanitária, pela CONTRATANTE, e não pela CONTRATADA.

 

CLÁUSULA QUARTA:          A CONTRATANTE pode fazer visitas para inspecionar as instalações do laboratório da CONTRATADA.

 

CLÁUSULA QUINTA:                       DA DESIGNAÇÃO DO GESTOR DO CONTRATO

Fica designada a servidora da CONTRATADA, _____________________, que deve fazer o acompanhamento, por meio de relatório e registro de ocorrências, conforme determina o Artigo 118 da Lei Estadual nº 15.608, 16/8/2007.

 

CLÁUSULA SEXTA:                         DO PREÇO

Fica estabelecido o preço fixo irreajustável de R$ __________(______) mensais para realização de até ____ (_______) análises mensais, totalizando o contrato em R$ __________(___________________), conforme discriminação:

 

Quantidade

Análise/Laboratório

Valor em R$

Total em R$

VALOR em R$

MÉDIA MENSAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           A CONTRATANTE deve proceder ao pagamento do valor mensal fixado no caput desta cláusula, durante a vigência deste contrato, ainda que não solicite ou utilize os serviços da CONTRATADA na quantidade total estimada.

 

SUBCLÁUSULA SEGUNDA:           Caso a CONTRATANTE necessite de análises laboratoriais, além do máximo estabelecido no caput desta cláusula, a CONTRATADA deve cobrar o valor proporcional à quantidade excedente de análises realizados, tendo por base o valor determinado por análise no quadro da Cláusula Terceira.

.../

 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                        fls. 7

 

CLÁUSULA SÉTIMA:                       DA FORMA DE PAGAMENTO

Os pagamentos pelos serviços prestados devem ser realizados em conformidade com os procedimentos a seguir estabelecidos:

 

a) A CONTRATADA deve emitir fatura ou Guia de Recolhimento (GR), referente ao valor das análises realizadas, ou de acordo com a subclausula segunda da cláusula segunda.

 

b) A CONTRATANTE deve efetuar mensalmente o pagamento da fatura ou Guia de Recolhimento (GR), até o quinto dia após a sua emissão, por meio de Ordem de Crédito à Conta Corrente nº 1-5 da CONTRATADA, no Banco Caixa Econômica Federal, Agência 3178, Operação 006, na Cidade de Maringá - PR, sob pena de pagá-la com juros de mora mais multa de 2% do valor devido corrigido.

 

SUBCLÁUSULA PRIMEIRA:           Os Laudos Técnicos devem ser fornecidos mediante a apresentação das faturas ou Guia de Recolhimento (GR), devidamente quitadas.

 

CLÁUSULA OITAVA:                        DO PRAZO DE VIGÊNCIA

Este contrato deve vigorar pelo prazo de ____ (____) ano, contado a partir de ___ de _______ de ______, podendo ser modificado ou prorrogado mediante celebração de adendo contratual.

 

SUBCLÁUSULA ÚNICA:      Em caso de prorrogação, o valor dos serviços pode ser reajustado conforme a tabela de preços do Departamento de _________________ da CONTRATADA, limitado à variação anual do IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado/Fundação Getúlio Vargas).

 

CLÁUSULA NONA:                          DA DENÚNCIA

Este contrato pode ser denunciado por qualquer das partes, desde que se comunique expressamente a outra parte com antecedência mínima de 30 dias.

 

CLÁUSULA DÉCIMA:                       DA RESCISÃO

O descumprimento de quaisquer das cláusulas do contrato acarretar sua  rescisão, de pleno direito, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, sem prejuízo das cominações legais pela inadimplência contratual, do pagamento ajustado e do que for acordado neste instrumento.

 

CLÁUSULA DECIMA PRIMEIRA:               DA UTILIZAÇÃO DO NOME

A CONTRATANTE não pode usar o nome da CONTRATADA em anúncios, impressos ou  propaganda,  sem  a prévia e expressa anuência desta.

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA:                           DA PUBLICAÇÃO

O extrato deste instrumento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, conforme disposto o Artigo 110, da Lei Estadual nº 15.608/2007, para a produção da eficácia jurídica desejada.

 

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA:              DA RECEITA

A destinação da receita oriunda desse contrato, no âmbito da CONTRATADA, deve observar o disposto em suas Resoluçõess 443 e 517/2007-CAD.

 

.../

 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                        fls. 8

 

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA:                  DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Administração da CONTRATADA

 

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA:       DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de Maringá - PR, para  dirimir  quaisquer   questões oriundas deste instrumento que amigavelmente as partes não puderem resolver, com prévia e expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

E, por estarem justos e acordados, assinam o presente Contrato de Prestação de Serviços, em três vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que produza seus devidos e legais efeitos.

 

                                                Maringá, __ de ________ de _____.

 

 

 

 

 

 

«Razãosocial»

Universidade Estadual de Maringá

«Nome»

Professor Doutor Décio Sperandio

CONTRATANTE

CONTRADADA

 

 

 

 

 

Testemunhas:

 

 

 

 

 

 

     Nome:                                                                          Nome:

     CPF:                                                                            CPF:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.../


 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                     fls. 9

 

 

ANEXO  III

 

MODELO PADRÃO DE TERMO ADITIVO

 

 

Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços celebrado em ____________, entre a Fundação Universidade Estadual de Maringá e a empresa ___________________________.

 

Que entre si celebram o presente Termo Aditivo «Adendo», de um lado a empresa _________________________________, pessoa jurídica de direito ________, inscrita no CNPJ/MF sob nº __________________ e Inscrição Estadual sob nº ______________, com sede ________________, nesta cidade e Comarca de _________, Estado do ________, doravante denominada CONTRATANTE, representada neste ato por ____________, __________________, brasileiro (a), ______, portador (a) da Cédula de Identidade Civil RG nº _________________ e inscrito (a) no CPF/MF sob nº _______________, residente e domiciliado (a) nesta cidade de Maringá, Estado do Paraná, e, de outro lado, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito público, criada sob a forma de Fundação e transformada em Autarquia Estadual pela Lei Estadual nº 9.663, de 16 de julho de 1991, inscrita no CNPJ/MF sob nº 79.151.312/00001-56, com sede na Avenida Colombo, nº 5.790, nesta cidade e Comarca de Maringá, Estado do Paraná, doravante denominada CONTRATADA, representada por seu reitor, professor doutor Décio Sperandio, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade Civil RG nº 819.723 SSP/PR, inscrito no CPF/MF nº 190.640.719-34, residente e domiciliado nesta cidade de Maringá, Estado do Paraná, nos termos da Lei Estadual nº 15.608/2007, e demais legislação aplicável, objetivando aditar ao Contrato de Prestação de Serviços celebrado entre as partes em ____________________, mediante as seguintes cláusulas:

 

CLÁUSULA PRIMEIRA:   Fica prorrogado o Contrato de Prestação de Serviços, celebrado entre as partes em _________________, objetivando a “realização de análises ______________________________________________________, por mais ____ (____) ano, gerando efeitos a partir de _____________________.

 

CLÁUSULA SEGUNDA: Em caso de reprovação de material ou insumos, deve ser notificado a Autoridade Sanitária, pela CONTRATANTE, e não pela CONTRATADA.

 

.../

 

/...Res. 461/2008-CAD                                                                                                  fls. 10

 

CLÁUSULA TERCEIRA: A CONTRATANTE pode fazer visitas para inspecionar as instalações do laboratório da CONTRATADA.

 

CLÁUSULA QUARTA:     Os laudos de análises devem ser emitidos pela CONTRATADA de acordo com a Legislação em vigor.

 

CLÁUSULA QUINTA:       O valor por análise deve ser determinado de acordo com a tabela de preços do Departamento de __________________________da CONTRATADA, que no presente caso, deve ser de R$ ________ (__________) mensais, resultando no montante de R$ __________(________________) anual, conforme a seguir discriminado:




QUANTIDADE

ANÁLISE/LABORATÓRIO

VALOR

(EM RS)

TOTAL

(EM RS)

MÉDIA MENSAL (EM R$)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      ___ anual/12=___           R$ ________/12 = R$ _______

 

CLÁUSULA SEXTA:         Permanecem inalteradas as demais cláusulas e disposições do Contrato de Prestação de Serviços ora aditado, naquilo que não colidirem com este instrumento.

 

E, por estarem justos e acordados, firmam o presente Termo Aditivo em três vias de igual teor e forma, para que surta seus devidos e legais efeitos, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

 

Maringá, __ de _______de_____.

 

 

 

 

«Razãosocial»

Universidade Estadual de Maringá

«Nome»

Professor Doutor Décio Sperandio

CONTRATANTE

CONTRADADA

 

 

 

 

Testemunhas:

 

 

 

     Nome:                                                                            Nome:

     CPF:                                                                              CPF: