R E S O L U Ç Ã O  No  028/2011-COU

 

CERTIDÃO

   Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, nesta Reitoria, no dia 8/11/2011.

 

 

Isac Ferreira Lopes,

Secretário.

 

Aprova o Relatório Final da Comissão instituída por meio da Portaria no 535/2011-GRE e o Regulamento para a Criação de Departamento.

 

 

Considerando o conteúdo do Processo nº 16.232/2007-PRO;

considerando o disposto no Parecer nº 012/2011-ACA,

 

 

 

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO APROVOU E EU, REITOR, SANCIONO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

 

 

Art. 1º Aprovar o Relatório Final da Comissão instituída por meio da Portaria no 535/2011-GRE, que procedeu a definição de critérios para a criação e desmembramento de departamentos.

Art. 2º Aprovar a Regulamento para a Criação de Departamentos, conforme Anexo, parte integrante desta resolução.

Art. 3º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência.

Cumpra-se.

Maringá, 26 de setembro de 2011.

 

 

Júlio Santiago Prates Filho,

Reitor.

 

 

 

 

 

ADVERTÊNCIA:

O prazo recursal termina em 17/11/2011. (Art. 95 - § 1o do Regimento Geral da UEM)

 

 

 

REGULAMENTO PARA A CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTOS

 

 

Art. 1º A criação de departamentos deve atender os seguintes requisitos obrigatórios:

I - disponibilidade de instalações, de equipamentos e de recursos humanos;

II - número de docentes, pertencentes ao quadro de carreira, não inferior a oito e, no conjunto, em proporção adequada ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão na respectiva área;

III - agrupamento de componentes curriculares afins, observado o disposto no Parágrafo único do Artigo 40 do Estatuto da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Art. 2º A criação de um departamento pode ser solicitada no âmbito departamental ou pelo centro ao qual o novo departamento deve ser integrado, desde que conste no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Art. 3º O diretor do centro ao qual o novo departamento é integrado deve, no prazo de 30 dias, a partir do recebimento da solicitação, instituir uma comissão composta por docentes pertencentes ao quadro de carreira, para elaboração da proposta de criação do departamento.

Art. 4º A proposta de criação de departamento deve ser elaborada conforme instruções constantes no anexo desta resolução e obedecer a seguinte sequência de tramitação:

I - análise e parecer do departamento de origem;

II - análise e parecer do Conselho Interdepartamental quanto:

a) aos recursos humanos;

b) a disponibilidade de espaço físico, de instalações e de equipamentos;

c) a departamentalização dos componentes curriculares dos cursos de graduação e de pós-graduação;

d) a lotação de docentes e técnicos universitários.

III - análise e parecer da Assessoria de Planejamento (ASP) quanto:

a) a estrutura organizacional;

b) aos recursos humanos;

c)  aos impactos financeiros para a manutenção do novo departamento.

IV - análise e parecer do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) quanto:

a) ao quadro de docentes e de técnicos-universitários e suas atribuições didáticas e pedagógicas em cursos de graduação e de pós-graduação; 

b) a departamentalização dos componentes curriculares dos cursos de graduação e de pós-graduação;

c) a lotação de projetos de ensino, de pesquisa e de extensão.

V - análise e parecer do Conselho de Administração (CAD) quanto:

a) aos custos para a criação e manutenção do novo departamento;

b) a disponibilidade financeira da UEM para a criação de novos departamentos;

c) ao quadro de servidores.

VI -  análise e deliberação do Conselho Universitário (COU) quanto:

a) as justificativas e objetivos;

b) aos aspectos didático-pedagógicos do ensino de graduação e de pós-graduação;

c) aos aspectos relacionados ao desenvolvimento da pesquisa e da extensão;

d) aos aspectos financeiros.

VII - após aprovação pelo COU, o processo deve ser enviado ao Gabinete da Reitoria (GRE) para as devidas providências.

 

 

SUMÁRIO

Capítulo I - INTRODUÇÃO

1.1 Histórico

1.2 Justificativas

1.3 Objetivos

1.4 Resumo da proposta

 

Capítulo II - SITUAÇÃO  ATUAL

2.1 Recursos humanos

2.1.1 Corpo docente

2.1.2  Pessoal técnico-universitário

2.2.  Atividades de ensino

2.2.1 COMPONENTES CURRICULARES de graduação

2.2.2 COMPONENTES CURRICULARES de pós-graduação

2.2.3 ORIENTAÇÕES DE ALUNOS DA GRADUAÇÃO E DA PÓS-GRADUAÇÃO

2.3 Cursos

2.4 Projetos de ensino

2.5 Projetos de pesquisa

2.6 Projetos de extensão

2.7 Disponibilidade de infraestrutura

2.7.1 Instalações

2.7.2 Bens patrimoniais

 

Capítulo III - SITUAÇÃO PROPOSTA

Denominação dos departamentos

3.1 Recursos humanos

3.1.1  Corpo docente

3.1.2  Pessoal técnico-universitário

3.2.    Atividades de ensino

3.2.1  COMPONENTES CURRICULARES de graduação

3.2.2  COMPONENTES CURRICULARES de pós-graduação

3.3     Cursos

3.4     Projetos de ensino

3.5     Projetos de pesquisa

3.6     Projetos de extensão

3.7     Disponibilidade de infraestrutura

3.7.1. Instalações

3.7.2  Bens patrimoniais

3.8    Divisão orçamentária

3.9    Custos de implantação

3.9.1 Recursos para pagamento de função gratificada

3.9.2 Recursos para pagamento de pessoal técnico-UNIVERSITÁRIO

3.10  Recursos diversos

3.11  Anuência dos servidores

3.12  Planta baixa do espaço ocupado pelos departamentos

 

 

Capítulo I

INTRODUÇÃO

1.1 Histórico

1.2 Justificativas

1.3 Objetivos

1.4 Resumo da proposta

Capítulo II

SITUAÇÃO  ATUAL

2.1 Recursos humanos

2.1.1 Corpo docente

 

Tabela  1.  QUALIFICAÇÃO DO CORPO DOCENTE.  Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme titulação.

Titulação

Efetivo

Colaborador

% Efetivo

% Colaborador

% Total

Graduados

 

 

 

 

 

Especialistas

 

 

 

 

 

Mestres

 

 

 

 

 

Doutores

 

 

 

 

 

Total

 

 

 

 

 

 

Tabela  2.  REGIME DE TRABALHO DO CORPO DOCENTE.  Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme regime de trabalho.

Regime de Trabalho

Número

%

Professores TIDE

 

 

Professores T40

 

 

Professores T24

 

 

Professores T12

 

 

Professores T10

 

 

Professores T09

 

 

 

 

Tabela 3.  RELAÇÃO DE DOCENTES.  Nome dos docentes lotados no departamento e dados referentes à ficha funcional e atividades desenvolvidas.

Nome

Matrícula

Regime de trabalho

Titulação

Área

Componentes curriculares   que ministra na graduação /curso/CH*

Componentes curriculares   que ministra na pós-graduação Stricto sensu /curso/CH*

Componentes curriculares  que ministra na pós-graduação Lato sensu/curso/CH*

Bolsa produtividade

(tipo/órgão)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*CH = carga horária anual

                                                           

2.1.2  Pessoal técnico-universitário

 

Tabela 4.  RELAÇÃO DE técnicoS-universitárioS.  Nome dos técnicos-universitários lotados no departamento e dados referentes à ficha funcional, a qualificação e  atividades desenvolvidas.

Nome

Matrícula

Titulação

Cargo

Área

de atuação

 

 

 

 

 

 

 

2.2.  Atividades de ensino

 

2.2.1 COMPONENTES CURRICULARES de graduação

 

Tabela 5. ATIVIDADE DE ENSINO - GRADUAÇÂO. Componentes curriculares oferecidos pelo departamento no ensino de graduação.

Componente curricular

Código

Curso

Número de turmas

Número de alunos/turma

Total de alunos/curso

Ementa

Objetivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.2.2 COMPONENTES CURRICULARES de pós-graduação 

 

Tabela 6. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU.  Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Stricto sensu ministrados por docentes do departamento.

Programa de pós-graduação

(depto/centro)

Componente curricular

Carga horária anual*

Professor

 

 

 

 

 

* deve informar a carga horária lotada no departamento

 

 

Tabela 7. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU.  Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Lato sensu ministrados por docentes do departamento.

Programa de pós-graduação (depto/centro)

Componente curricular

Carga horária anual

Professor

 

 

 

 

 


 

2.2.3 ORIENTAÇÕES DE ALUNOS DA GRADUAÇÃO E DA PÓS-GRADUAÇÃO.

 

Tabela 8. ATIVIDADE DE ENSINO - ORIENTAÇÔES. Número de alunos de graduação e de pós-graduação orientados por docentes do departamento.

Nome do Orientador

TCC

IC/

Modalidade

Especia-lização

Mestrado

Doutorado

Pós-

doutorado

Total

 

 

 

 

 

 

 

 

Total

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.3 Cursos

 

Tabela 9. GRADUAÇÃO.  Cursos de graduação oferecidos pelo departamento.  

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

 

Tabela 10. PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU. Cursos de pós-graduação Stricto sensu oferecidos pelo departamento (Mestrado e Doutorado).

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

 

Tabela 11. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU. Cursos de pós-graduação Lato sensu oferecidos pelo departamento.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

 

2.4. Projetos de ensino

 

Tabela 12. PROJETOS DE ENSINO. Projetos de ensino iniciados ou em desenvolvimento no departamento nos últimos três anos.

Processo

número

Título

Período de

Execução

Situação

Atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

2.5 Projetos de pesquisa

 

Tabela 13. PROJETOS DE PESQUISA.  Projetos de pesquisa desenvolvidos nos últimos três anos e em desenvolvimento no departamento.

Processo

número

Título

Período de execução

Situação atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

2.6 Projetos de extensão

 

Tabela 14. PROJETOS DE EXTENSÃO.  Projetos de extensão desenvolvidos nos últimos três anos e em desenvolvimento no departamento.

Processo

número

Título

Período de

Execução

 

Situação

Atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

2.7 Disponibilidade de infraestrutura

 

2.7.1. Instalações.

 

Tabela 15. DISPONIBILIDADE DE INFRAESTRUTURA. Instalações*.

Bloco

Sala

Área (m2)

Uso

 

 

 

 

*As instalações descritas devem estar demonstradas nas plantas baixas ao final da proposta.

 

 

2.7.2. Bens patrimoniais

 

Tabela 16.  DISPONIBILIDADE DE INFRAESTRUTURA. Bens patrimoniais.  Relação de mobiliários, equipamentos laboratoriais e administrativos e utensílios gerais tombados no departamento.

Tombo

Descrição

Bloco/sala

 

 

 

 

 

Capítulo III. SITUAÇÃO PROPOSTA

 

Denominação dos departamentos

Nome dos departamentos

sigla

centro

Departamento A *

 

 

Departamento B*

 

 

* substituir pelo nome dos departamentos

 

Atenção: Para os itens a seguir as tabelas devem ser elaboradas separadamente, apresentando as informações  para cada departamento resultante da proposta.

 

3.1 Recursos humanos

 

3.1.1 Corpo docente

 

Tabela 1A.  nome do departamento A - QUALIFICAÇÃO DO CORPO DOCENTE.  Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme titulação que devem ficar lotados no departamento A.

Titulação

Efetivo

Colaborador

% Efetivo

% Colaborador

% Total

Graduados

 

 

 

 

 

Especialistas

 

 

 

 

 

Mestres

 

 

 

 

 

Doutores

 

 

 

 

 

Total

 

 

 

 

 

 

 

Tabela   1B.  nome do departamento B - QUALIFICAÇÃO DO CORPO DOCENTE.  Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme titulação que devem ficar lotados no departamento B.

Titulação

Efetivo

Colaborador

% Efetivo

% Colaborador

% Total

Graduados

 

 

 

 

 

Especialistas

 

 

 

 

 

Mestres

 

 

 

 

 

Doutores

 

 

 

 

 

Total

 

 

 

 

 

 

Tabela  2A. nome do departamento A. REGIME DE TRABALHO DO CORPO DOCENTE. Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme regime de trabalho que devem ficar lotados no departamento A.

Regime de Trabalho

Número

%

Professores TIDE

 

 

Professores T40

 

 

Professores T24

 

 

Professores T12

 

 

Professores T10

 

 

Professores T09

 

 

 

Tabela  2B. nome do departamento B. REGIME DE TRABALHO DO CORPO DOCENTE. Número e porcentagem de professores efetivos e colaboradores conforme regime de trabalho que devem ficar lotados no departamento B.

Regime de Trabalho

Número

%

Professores TIDE

 

 

Professores T40

 

 

Professores T24

 

 

Professores T12

 

 

Professores T10

 

 

Professores T09

 

 

 

Tabela 3A. nome do departamento A. RECURSOS HUMANOS.  Corpo docente lotado no departamento A.

Nome

Matrícula

Regime de trabalho

Titulação

Área

Componentes curriculares  que ministra na graduação /curso/CH*

Componentes curriculares  que ministra na pós-graduação Stricto sensu /curso/CH*

Componentes curriculares  que ministra na pós-graduação Lato sensu/curso/CH*

Bolsa produtividade

(tipo/órgão)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*CH = carga horária anual                                                                                      

 

 

Tabela 3B. nome do departamento B. RECURSOS HUMANOS.  Corpo docente lotado no departamento B. 

Nome

Matrícula

Regime de trabalho

Titulação

Área

Componentes curriculares  que ministra na graduação /curso/CH*

Componentes curriculares  que ministra na pós-graduação Stricto sensu /curso/CH*

Componentes curriculares  que ministra na pós-graduação Lato sensu/curso/CH*

Bolsa produtividade

(tipo/órgão)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*CH = carga horária anual

 

3.1.2 Pessoal técnico-universitário

 

Tabela 4A. nome do departamento A. RECURSOS HUMANOS. Técnicos-Universitários lotados no departamento A.

Nome

Matrícula

Titulação

Cargo

Área

de atuação

 

 

 

 

 

 

 

Tabela 4B. nome do departamento B. RECURSOS HUMANOS. Técnicos-Universitários lotados no departamento B.

Nome

Matrícula

Titulação

Cargo

Área

de atuação

 

 

 

 

 

 

3.2  Atividades de ensino

 

3.2.1 COMPONENTES CURRICULARES de graduação

 

Tabela 5A.  nome do departamento A. ATIVIDADE DE ENSINO - GRADUAÇÂO. Componentes curriculares oferecidos no ensino de graduação.

Nome

Código

Curso

Número de turmas

Número de alunos/turma

Total de alunos/curso

Ementa

Objetivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabela 5B.  nome do departamento B. ATIVIDADE DE ENSINO - GRADUAÇÂO. Componentes curriculares oferecidos no ensino de graduação.

Nome

Código

Curso

Número de turmas

Número de alunos/turma

Total de alunos/curso

Ementa

Objetivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3.2.2 COMPONETES CURRICULARES de pós-graduação 

 

Tabela 6A. nome do departamento A. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU. Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Stricto sensu ministrados por docente do departamento A.

Programa de pós-graduação

(depto/centro)

Componente curricular

Carga horária

Professor

 

 

 

 

 

 

 

Tabela 6B. nome do departamento B. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU. Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Stricto sensu ministrados por docente do departamento B.

Programa de pós-graduação

(depto/centro)

Componente curricular

Carga horária

Professor

 

 

 

 

 

 

Tabela  7A. nome do departamento A. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU. Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Lato sensu ministrados por docente do departamento A.

Programa de pós-graduação (depto/centro)

Componente curricular

Carga horária

Professor

 

 

 

 

 

 

Tabela  7B. nome do departamento B. ATIVIDADE DE ENSINO - PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU. Componentes curriculares oferecidos no ensino de pós-graduação Lato sensu ministrados por docente do departamento B.

Programa de pós-graduação (depto/centro)

Componente curricular

Carga horária

Professor

 

 

 

 

 

 

Tabela 8A. nome do departamento A. ATIVIDADE DE ENSINO - ORIENTAÇÔES. Número de orientações em andamento por docente do departamento A.

Orientador

TCC

PIC

PIBIC

Especia-lização

Mestrado

Doutorado

Pós-

doutorado

Total

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabela 8B. nome do departamento B. ATIVIDADE DE ENSINO - ORIENTAÇÔES. Número de orientações em andamento por docente do departamento B.

Orientador

TCC

PIC

PIBIC

Especia-lização

Mestrado

Doutorado

Pós-

doutorado

Total

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3.3 Cursos

Tabela 9A. nome do departamento A. CURSOS DE GRADUAÇÃO  OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO A.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

Tabela 9B. nome do departamento B. CURSOS DE GRADUAÇÃO  OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO B.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

Tabela 10A. nome do departamento A. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO A.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

Tabela 10B. nome do departamento B. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO B.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

Tabela 11A. nome do departamento A.  CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO A.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

Tabela 11B. nome do departamento B.  CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO B.

Curso

Processo

Carga horária

 

 

 

 

 

3.4 Projetos de ensino

 

Tabela 12A. Nome do departamento A. PROJETOS DE ENSINO. Projetos de ensino desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento A.

Processo

número

Título

Período de

Execução

 

Situação

Atual

 

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

Tabela 12B. Nome do departamento B. PROJETOS DE ENSINO. Projetos de ensino desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento A.

Processo

número

Título

Período de

Execução

 

Situação

Atual

 

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

3.5 Projetos de pesquisa

 

Tabela 13A.  nome do departamento A.  PROJETOS DE PESQUISA.  Projetos de pesquisa desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento A.

Processo

número

Título

Período de execução

Situação atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

Tabela 13B. nome do departamento B. PROJETOS DE PESQUISA.  Projetos de pesquisa desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento A.

Processo

número

Título

Período de execução

Situação atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

3.6 Projetos de extensão

 

Tabela 14A. nome do departamento a. PROJETOS DE EXTENSÃO.  Projetos de extensão desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento A.

Processo

número

Título

Período de

Execução

 

Situação

Atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

Tabela 14B. nome do departamento b. PROJETOS DE EXTENSÃO.  Projetos de extensão desenvolvidos nos últimos três anos  e em desenvolvimento no departamento B.

Processo

número

Título

Período de

Execução

 

Situação

Atual

Coordenador/ carga horária*

Participantes/carga horária*

Financiamento

(valor/fonte)

 

 

 

 

 

 

 

* deve constar apenas os docentes do departamento

 

 

3.7 Disponibilidade de infraestrutura

 

3.7.1Instalações

 

Tabela 15A. nome do departamento A. Instalações que devem ser ocupadas pelo departamento A*.

Bloco

Sala

Área (m2)

Uso/função

 

 

 

 

*As instalações descritas devem estar demonstradas nas plantas baixas apresentadas ao final da proposta.

 

Tabela 15B.  nome do departamento B. Instalações que devem ser ocupadas pelo departamento B*.

Bloco

Sala

Área (m2)

Uso/função

 

 

 

 

*As instalações descritas devem estar demonstradas nas plantas baixas apresentadas ao final da proposta.

 

 

 

3.7.2. Bens patrimoniais.

                                   

Tabela 16A.  nome do departamento A. DISPONIBILIDADE DE INFRAESTRUTURA. Bens patrimoniais. Relação de mobiliários, equipamentos laboratoriais e administrativos e utensílios gerais tombados no departamento A.

Tombo

Descrição

Bloco/sala

 

 

 

 

Tabela 16B.  nome do departamento B. DISPONIBILIDADE DE INFRAESTRUTURA. Bens patrimoniais. Relação de mobiliários, equipamentos laboratoriais e administrativos e utensílios gerais tombados no departamento B.

Tombo

Descrição

Bloco/sala

 

 

 

 

 

3.8 Divisão orçamentária

 

3.9 Custos de implantação

 

3.9.1 Recursos para pagamento de função gratificada

 

Tabela 17A. nome do departamento A.  Recursos para o pagamento de função gratificada. 

Quantidade

Cargo

Função

Valores mensais em R$

 

 

 

 

 

Tabela 17B. nome do departamento B.  Recursos para o pagamento de função gratificada. 

Quantidade

Cargo

Função

Valores mensais em R$

 

 

 

 

 

                                

3.9.2 Recursos para pagamento de pessoal técnico-UNIVERSITÁRIO

 

3.10  Recursos diversos

 

3.11  Anuência dos servidores

 

 

Tabela 18A. nome do departamento A. anuÊncia dos servidores docentes e técnicos-universitários que ficaM lotados  no departamento A . 

Nome

Matrícula

Desejo ser lotado no departamento

Assinatura

 

 

 

 

 

Tabela 18B. nome do departamento B. anuÊncia dos servidores docentes e técnicos-universitários que ficaM lotados  no departamento B. 

Nome

Matrícula

Desejo ser lotado no departamento

Assinatura

 

 

 

 

 

 

3.12  Planta baixa do espaço ocupado pelos departamentos