SUBSTITUIÇÃO

P O R T A R I A  829/2016-GRE

 

 

O Reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

 

 

considerando os prejuízos acadêmicos e administrativos ocasionados pelo descumprimento dos prazos estabelecidos no Calendário de Atividades Acadêmicas, relativos ao preenchimento de dados de disciplinas na Secretaria Acadêmica Virtual (SAV);

considerando os transtornos acadêmicos e administrativos ocasionados por rescisões contratuais de Docentes em Regime Temporário CRE, sem a devida verificação de cumprimento de suas obrigações funcionais, relativas às atividades desenvolvidas;

considerando o disposto nos incisos VI, VII e VIII do Art. 279 e os Artigos 291 e 297, do Estatuto do Servidor Público do Estado do Paraná;

considerando o disposto no inciso VII, do Art. 31, do Regimento Geral da UEM;

considerando os prazos definidos anualmente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, no Calendário de Atividades Acadêmicas,

 

 

R E S O L V E:

 

 

Art. 1º.  Os docentes da Universidade Estadual de Maringá somente poderão gozar férias, usufruir licença especial, ou qualquer outra forma de afastamento, caso não possuam pendências junto à Secretaria Acadêmica Virtual (SAV).

Parágrafo Único: Caberá à Chefia imediata verificar e acompanhar eventuais pendências dos docentes, antes do início dos referidos afastamentos.

Art. 2º. Esgotados os prazos estipulados no Calendário Anual de Atividades Acadêmicas a Chefia imediata deverá enviar Comunicação Interna - CI à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) solicitando o cancelamento do gozo de férias, usufruto de licença especial, ou qualquer outra forma de afastamento, dos docentes que eventualmente tiverem com algum tipo de pendências junto à SAV.

Art. 3º. Ao docente que se afastar de suas funções sem o efetivo cumprimento dos prazos estipulados no Calendário Anual de Atividades Acadêmicas e sem causa justificada, será aplicado o disposto no Art. 297 do Estatuto do Servidor Público do Estado do Paraná, terá suspenso o pagamento de seu vencimento ou remuneração, até que satisfaça essa exigência.

 

 

... /

 

Portaria 829/2016-GRE                                                                                  Fls 02

 

 

 

Art. 4º. No caso de rescisão contratual de Docentes em Regime Temporário CRE os mesmos deverão apresentar junto à PRH declaração da respectiva Chefia de que não possuem pendências relativas a questões acadêmicas, científicas e/ou administrativas, conforme modelo anexo, inclusive no que tange ao lançamento de notas e faltas no sistema virtual.

Art. 5º. Em caso de descumprimento no estabelecido nos Artigos 1º e 2º desta Portaria os envolvidos estarão sujeitos às sanções disciplinares constantes do Estatuto do Servidor Público do Estado do Paraná.

Art. 6º. Esta Portaria entra em vigor nesta data, revogando-se demais disposições em contrário.

                                        Dê-se ciência.

                                        Cumpra-se.

 

                                                                                      Maringá, 20 de julho de 2016.

 

 

 

 

 

                                                                   Prof. Dr. Mauro Luciano Baesso

                                                                       Reitor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo – Portaria 829/2016-GRE                                                                      Fls 03

 

 

DECLARAÇÃO

 

 

 

DECLARO, para os devidos fins e direitos, que ____________________________, servidor docente do Departamento de _________________________, com contrato de trabalho sob o regime especial estabelecido pela Lei Complementar nº 108/2005 do Estado do Paraná, encontra-se com suas atribuições docentes devidamente regularizadas, não apresentando qualquer pendência de ordem acadêmica, em especial os lançamentos pertinentes à Secretaria Acadêmica Virtual (SAV), software de gerenciamento da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) desta Universidade.

Declaro, ainda, sob minha inteira responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal.

 

Maringá, ___ de ___________________ de 201__.

 

 

 

_________________________________